Festival Internacional de Gastronomia Orgânica apresenta a produção sustentável de alimento no Ceará

0

Teve início, na manhã desta quarta-feira (25/09) e prossegue até sexta-feira (27/09), o Festival Internacional de Gastronomia Orgânica, o Ceará Organic Food Festival, em Fortaleza, e a abertura contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.
O evento reúne desde os sabores do campo ao conhecimento acadêmico no mesmo local. São palestras, mini-cursos, workshops e aulas-show, promovendo a busca por um mundo mais saudável e sustentável, o uso de alimentos orgânicos e soluções e alternativas alimentares.
O público presente é formado por agricultores familiares, chefs de cozinha, acadêmicos, empresários do ramo da gastronomia e artesãos. Esse evento se divide em atividades na Feira de Negócios, do Hotel Praia Centro, e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no bairro Praia de Iracema.

Em seu pronunciamento, a primeira-dama Onélia Santana falou sobre o Programa Mais Infância e destacou o pilar Mais Nutrição.

SONORA – 25.09 ONÉLIA (1) NUTRIÇÃO – tempo: 0:33

Onélia Santana apresentou o case de sucesso, que é a fábrica do Mais Nutrição, que funciona na Ceasa Ceará.

SONORA – 25.09 ONÉLIA (2) FÁBRICA – tempo: 0:52

O secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, pontuou que o sucesso que acontece na ponta, que é o programa, decorre de um investimento inteligente e sustentável na agricultura, realizado pelo Governo do Ceará. O secretário De Assis Diniz, da SDA, fez referência ao ‘Mais Nutrição’ e destaca a importância da nutrição para o desenvolvimento infantil.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará – Gabinete do Governador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui