Apesar do Brasil vivenciar a maior crise no setor turístico e de transporte aéreo por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, o país ganhou uma nova companhia aérea, que começa operar em março. A primeira aeronave da ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS S/A chegou no sábado (20/02). em Natal, no Rio Grande do Norte.
ITAPEMIRIM NO SETOR AÉREO:
Os investidores também afirmaram que têm restruturado todos os setores da companhia e realizado contratações. O grupo também busca parceiros no Brasil e até de outros países. Na nota da assessoria de imprensa, a Itapemirim informa que a nova gestão já pagou os salários atrasados dos funcionários e que vai investir em novos negócios, como de hotéis e no setor aéreo: Pela primeira vez, a nova diretoria foi anunciada em encontro na sede da Viação Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo. Após quatro meses de intenso trabalho, finalmente os novos proprietários da viação Itapemirim se pronunciaram para a Imprensa Capixaba.
De início esclareceram alguns pontos da aquisição da empresa, que é composta de seis organizações que entraram na recuperação judicial. São elas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria. Não há qualquer participação ou remuneração envolvendo os antigos proprietários. O contrato foi celebrado com cláusulas de confidencialidade, ou seja, nenhum dos termos pode ser divulgado. Mas os novos proprietários declararam que a aquisição do conglomerado de empresas foi realizado dentro da Lei.
Investimentos em frota, capacitação profissional e a reativação de toda a estrutura operacional em Cachoeiro, foram um dos pontos destacados na Coletiva. Novos profissionais foram contratados, os salários dos colaboradores foi colocado em dia, devolvendo a dignidade e a capacidade produtiva. A sede administrativa continua em Vitória, porém a logística ficará centralizada na maior cidade do sul do Espírito Santo.