Proposta da reforma da Previdência ‘dificilmente será aprovada’, diz Tin Gomes

0

O deputado estadual Tin Gomes (PDT/CE), não vê com ‘bons olhos’, o texto da peça previdenciária que fora encaminhada ao Congresso Nacional do Brasil. Segundo o parlamentar a ideia é de que o núcleo duro da articulação política do Palácio do Planalto e os deputados que são líderes do governo de Jair Messias Bolsonaro, discutam exaustivamente os pontos da reforma previdenciária. “Do jeito que está vai prejudicar muita gente, inclusive as gerações futuras“, alertou. 
Tin participou de debate sobre o assunto com a participação de muitas autoridades e empresários do Ceará. “Não podemos prejudicar, quem já é sofrido, ‘estou falando dos sertanejos‘ e das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)“. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. 

O deputado avalia que o objetivo é garantir que o sistema permita compatibilizar uma qualificação técnica e política dos nomes sugeridos para analisar e estudar a reforma, caso contrário, nunca será aprovada, principalmente depois dessa movimentação e prisões de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, finalizou.

Fonte:Repórter Jonas Mello

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui