Queremos colocar colégios militares em todos os Estados do País,diz Bolsonaro

0
Resultado de imagem para Queremos colocar colégios militares em todos os Estados do País,diz Bolsonaro

Em meio ao polêmico corte de verbas para a educação no Brasil, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro disse nesta segunda-feira (06/05), que quer preparar “meninos e meninas” para a quarta revolução industrial no País e, para isso, quer construir um colégio militar em cada Estado brasileiro. O discurso durou cerca de dois minutos e foi aplaudido pelos alunos do Colégio Militar que desde cedo esperavam Bolsonaro enfileirados nas dependências da entidade. Alguns estudantes passaram mal com o calor e foram retirados do evento.
“Estamos fazendo no Campo de Marte, na capital de São Paulo, o maior colégio militar do Brasil. Queremos preparar os jovens para a quarta revolução industrial. Desta forma mudaremos o destino no Brasil”, afirmou Bolsonaro durante discurso nas comemorações dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, o mais antigo do País, fundado por Thomaz Coelho na Tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

Acompanhado do vice-presidente, Gen. Antônio Hamilton Martins Mourão, ex-aluno do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Bolsonaro fez questão de ressaltar que os dois não estudaram juntos no Rio, mas foram colegas na A.M.A.N.: Academia Militar das Agulhas Negras. Também vieram ao evento um dos filhos do presidente, Flavio Bolsonaro, o governador do Rio, Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella. Bolsonaro é o primeiro presidente da República a visitar o Colégio Militar do Rio em 40 anos. O último havia sido o presidente João Figueiredo, em 1970.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here